sábado, 2 de abril de 2011

LOL



Ora como devem ter adivinhado, o post anterior da minha autoria, sobre o fim da Confraria da Tocha, era, apenas e só, uma forma de marcarmos o dia 1º de Abril, vulgo Dia das Mentiras ou April Fool's! A Confraria está aqui para ficar, se possível por muitos e bons anos (pois já estamos a treinar a próxima geração que dará continuidade a esta mística quando já não andarmos nós, da velha guarda, por cá.
Assim sendo deixo-vos um pequeno resumo do que é o 1º de Abril (segundo a Wikipédia) para aqueles que não sabem porque gozamos com as pessoas neste dia..... :)

"A brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril"." - in Wikipedia.

3 comentários:

gone disse...

boa mentira.
acreditei mais nesta do que palavras de Paulo Futre a anunciar a vinda do melhor chines da actualidade
ate pra proxima confrades
gone

Paulo Alves disse...

realmente estiveste bem,mas da maneira que as coisas andam será que não deixara de ser mentira????????
pelo menos enquanto ca estivermos vamos fazer com que isso nao aconteça.....

Um bem haja....

wn mythor disse...

eu nao deixava que enterrassem este libido de amigos.... wn